.Blog noar

7 fev

L8 desenvolve baterias próprias para otimizar câmeras corporais no Rio de Janeiro

A L8 Group, empresa responsável pelo fornecimento de câmeras para as forças de segurança do Rio de Janeiro, desenvolveu novas soluções para atender as demandas das polícias e melhorar a prestação dos serviços à população. Entre as inovações estão novas baterias e carregadores e um novo sistema de processamento de dados, todos com tecnologia brasileira.

“Desde o início do projeto notamos que a durabilidade das baterias das câmeras corporais foi reduzindo ao longo do tempo, o que já é esperado quando se trata de equipamentos eletrônicos. Para solucionar este problema investimos no desenvolvimento de uma bateria e um carregador próprios, para substituição dos produtos que apresentarem desgaste, otimizando assim o monitoramento das equipes nas ruas”, destaca Leandro Kuhn, CEO da L8, ao lembrar que estão sendo entregues pelo menos 150 carregadores e 4 mil baterias a mais ao governo do Rio de Janeiro, sem nenhum custo adicional para os cofres públicos.

As novas baterias têm durabilidade de até 14 horas e os carregadores possuem uma tecnologia capaz de aumentar o tempo de vida útil das baterias, reduzindo assim a necessidade de troca das mesmas.

Além de desenvolver novos produtos, a L8 também investiu em soluções para aperfeiçoar o sistema de custódia das imagens que são captadas pelos agentes de segurança do estado. Uma das melhorias foi em relação ao processamento de dados, que acelerou em até 10 vezes a resposta para pesquisas de imagens. “Estamos em constante avaliação das nossas soluções e já investimos mais de R$10 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, para entregar soluções tecnológicas eficientes para os nossos clientes”, ressalta Leandro Kuhn.

O contrato entre a Casa Civil e a L8 teve início no réveillon de 2022, quando as primeiras câmeras começaram a ser utilizadas. A contratação dos equipamentos, no entanto, é feita diretamente pelos órgãos e autarquias estaduais e até o momento 15.723 câmeras já foram ativadas em todo o estado.

Este é o maior projeto de câmeras corporais da América Latina e prevê a contratação de 21.571 câmeras até o final do contrato. Além do fornecimento e manutenção dos equipamentos, o serviço engloba também a transmissão, o armazenamento, a gestão e a custódia das imagens das ações de segurança pública.

Sobre a L8

Fundado em 2014, o Grupo L8 é formado pela L8 Security, especializada em soluções para segurança da informação; pela L8 Energy, que atua na industrialização e distribuição de sistemas fotovoltaicos; e pela L8 GROUP, holding operacional do grupo que atua com foco em Telecomunicações e Segurança Eletrônica. Com a missão de facilitar e otimizar a utilização de tecnologias diferenciadas, oferecendo soluções com valor agregado aos clientes, o grupo preza por inovação e materiais de qualidade, tornando-se referência no mercado brasileiro. www.l8group.net

Foto: Divulgação/ Governo do Rio de Janeiro