.Blog noar

24 abr

Raphael Campos quer recuperação na 2ª etapa da Sprint Race em Interlagos

Carro do piloto teve problemas nos treinos da primeira etapa, mesmo assim Rapha classificou em 5º lugar.

Depois de uma estreia difícil em Curitiba, o piloto Raphael Campos parte para São Paulo em busca de recuperação e pódio na próxima etapa da Sprint Race 2017, que acontece dia 30 de abril, no Autódromo de Interlagos. Ocupando o 5º lugar no ranking em sua categoria, a PRO, o piloto segue com treino firme ao lado de seu coach e primo Julio Campos,  piloto da Stock Car, em busca da melhor posição.

“Tivemos problemas mecânicos desde os treinos na etapa de Curitiba que me fizeram largar em penúltimo lugar. A manhã chuvosa da primeira volta também dificultou, porém na largada da segunda corrida recuperei e terminei em quinto na minha categoria. Estou treinando para recuperar bem na próxima etapa e seguir com uma boa campanha até o fim da temporada. Quero pódio e vou lutar para isso”, comenta o piloto.

Esta é a segunda temporada de Raphael Campos na Sprint Race. Ano passado o piloto correu duas etapas a menos e ficou em 4º lugar geral. Nesta temporada, com treinamento do experiente piloto da Stock Car, Julio Campos, Rapha segue ainda mais determinado ao pódio de 2017. O objetivo é seguir para o Brasileiro de Turismo em 2018, rumo à Stock Car.

A segunda etapa da Sprint Race 2017 acontece em Interlagos, São Paulo, dia 30 de abril, a partir das 8h30. Mais informações www.sprintrace.com.br

 

Siga o Rapha Campos:

Facebook.com/pilotoraphaelcampos
Instagram.com/raphacampos13

 

AUTOMOBILISMO QUE VEM DE FAMÍLIA – Desde muito pequeno a paixão por automobilismo sempre foi muito presente na vida de Raphael Campos e o que não faltaram foram incentivos e exemplos para se inspirar. Há pouco mais de um ano morando no Brasil, o piloto de 21 anos, deixou sua vida nos EUA onde morava com o pai há 13 anos, com um único objetivo: ser piloto de automobilismo. Com incentivo do primo e piloto da Stock Car Julio Campos, hoje Raphael mora e treina em Curitiba. Outro primo, Marco Campos, chegou à Fórmula 1, porém foi vítima de um acidente competindo em Paris, 1995. Raphael quer seguir o exemplo dos primos e aqui no Brasil chegar a Stock Car, bem como seguir carreira internacional.

“Minha vontade de ser piloto está no sangue! Desde pequeno, antes de me mudar para os EUA aos cinco anos, acompanhava meu primo Julio no kart e sempre quis também, não perdia um treino ou uma competição dele. Quando eu ganhei meu primeiro Kart com 18 anos e fui pra pista pela primeira vez senti que era aquilo que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Não me faltam influências, pois meu primo Marco Campos infelizmente já falecido era um grande piloto, e meu primo Julio Campos é um grande piloto de destaque na Stock Car. A família inteira apoia e está animada com a entrada de mais um Campos no mundo do automobilismo”, finaliza.