.Blog noar

20 set

Semana especial do choro no Vale da Música celebra centenário do músico Waldir Azevedo

Programação vai até dia 24 de setembro e faz parte do Festival “É no Choro que eu Vou”

Dos dias 20 a 24 de setembro, o Palco Flutuante do Vale da Música, na Ópera de Arame, recebe uma programação especial dedicada ao choro. Fazendo parte da 8ª edição do Festival “É no Choro que eu vou”, as apresentações do ritmo serão recheadas de músicos locais reconhecidos e, na edição de 2023 farão uma homenagem para o cavaquinista Waldir Azevedo, que em 2023 completaria 100 anos. O músico é conhecido como mestre do cavaquinho e foi o autor de clássicos do ritmo, como Brasileirinho.

Durante o Festival, no Palco Flutuante do Vale da Música diversos artistas farão releitura de clássicos, além de oferecer novas possibilidades rítmicas, sempre valorizando o ritmo tipicamente brasileiro. O “É no Choro que eu Vou” acontece em Curitiba desde 2015 e foi idealizado pelos músicos Clayton Rodrigues, Jonas Lopes, João Luis Rodrigues, Marcela Zanette e pelo designer Renato Próspero, com o objetivo de fortalecer o cenário do chorinho na cidade.

Confira a programação do “É no Choro que eu Vou” no Palco Flutuante:

20/09 – 12h40 – Caetano Brasil convida- Caetano Brasil (clarinete), Emerson Bernardes (cavaquinho), Jonas Lopes (violão) e Roberto Amaral (pandeiro)

21/09 – 12h40 – Choro de Guitarra- Luis Otávio Almeida (guitarra), Matias Dalla Stela (violão), Tiago Portella (cavaquinho) e Thatá Medeiros (pandeiro)

22/09 – 12h40 – Alexandre Rodrigues e convidados- Alexandre Rodrigues (sopros), André Ribas (acordeon), Luis Rolim (pandeiro) e Vinicius Chamorro (violão)

23/09 12h40 – Regional do Renan- Alexandre Rodrigues (sopros), Aline Ribeiro (pandeiro), Jonas Lopes (violão) e Renan Bragatto (acordeon e bandolim)

24/09 12h40 – Quarteto Roseira- Bia Schneider (violão), Dayane Naeser (saxofone), Silvia Rolim (flauta transversal) e Thatá Medeiros (pandeiro)

Serviço:
Valor para entrada no Vale da Música
: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.
Mais informações: @festivalvaledamusica